Bicicletas de Tel Aviv

Bicicletas de Tel Aviv

A bicicleta em Tel Aviv é um meio de transporte perfeito para se locomover pela cidade, desfrutar do seu clima cálido, economizar e fazer exercício. Há mais de 100 km de ciclovias em Tel Aviv!

Tel Aviv é uma cidade muito jovem, planejada por e para o desfrute dos seus habitantes. A maior parte de Tel Aviv conta com ciclovias, o que faz desse meio de transporte um dos mais utilizados da cidade, tanto por moradores quanto por turistas.

Além disso, se deslocar de bicicleta por Tel Aviv é uma boa forma de combater os preços de outros meios de transporte mais caros, como o táxi.

Por último, o bom tempo de Tel Aviv faz da bicicleta a companheira perfeita para percorrer os pontos mais turísticos da cidade.

O passeio marítimo

A melhor zona para andar de bicicleta em Tel Aviv é o passeio marítimo. Toda essa avenida paralela ao mar conta com ciclovia, quase sempre cheia de turistas e gente local. As vistas da praia e o ambiente vibrante dessa zona de Tel Aviv fazem com que pedalar pelo passeio marítimo seja um luxo ao alcance de qualquer um.

Outras zonas

Embora consideremos que o passeio marítimo seja a melhor zona para desfrutar de um agradável passeio de bicicleta por Tel Aviv, você também poderá pedalar pela cidade antiga de Jaffa, pelo Porto de Jaffa, pelo Boulevard Rothschild e o Parque HaYarkon, ideal para se perder e desfrutar da natureza.

Como alugar uma bicicleta em Tel Aviv?

Para alugar uma bicicleta em Tel Aviv, você só precisa de um smartphone e um cartão de crédito. Com o aplicativo Tel-O-Fun, você pode escolher a bicicleta mais próxima e efetuar o pagamento em função do tempo que utilizá-la.

Trata-se de um sistema de aluguel de bicicletas bastante barato, com um preço de aproximadamente 2 (US$2,40) por uma hora de uso. As bicicletas de Tel-O-Fun são verdes e você poderá vê-las em praticamente todos os pontos da cidade.

No seguinte link, você encontrará o site oficial de aluguel de bicicletas em Tel Aviv: