Museu de História Natural

Museu de História Natural

Os amantes da natureza têm uma parada obrigatória no Museu de História Natural de Tel Aviv, que abriga mais de 5 milhões de espécies de flora e fauna de Israel.

O primeiro Museu de História Natural do Oriente Médio foi fundado em Tel Aviv em 2018 graças à doação e recopilação de animais e plantas dissecadas entre os séculos XX e XXI. No total, mais de 5 milhões de espécies diferentes de flora e fauna israelenses são expostas nesse grande museu de mais de 1000 metros quadrados que lembra a famosa Arca de Noé.

Coleção do museu

O museu conta com oito exposições permanentes que percorrem a flora e fauna presente em Israel nos últimos séculos. Os primeiros animais que o visitante vê ao entrar no museu são as majestosas aves migratórias que decoram o teto do museu. Representam os pássaros que a cada ano sobrevoam Israel durante as migrações entre a Ásia e África.

A parte mais emocionante do museu são as salas dedicadas aos mamíferos felinos (raposas, guepardos, etc.), roedores (toupeiras, furões), chimpanzés, búfalos, veados e muito mais. São os maiores animais do museu e exigiram um grande trabalho de taxidermia.

A maior parte da coleção do Museu de História Natural de Tel Aviv é composto de insetos, já que são muito fáceis de preservar graças ao seu resistente esqueleto externo. Ao longo de várias salas é possível contemplar de perto insetos de todas as cores e tamanhos presos com alfinetes.

Por último, o Museu de História Natural dedica uma sala às espécies marinhas, apresentadas graças ao material audiovisual de grande valor que irá levá-lo às profundezas do oceano.

Um museu transparente

Um dos aspectos mais chamativos do Museu Natural de História de Tel Aviv é que ele não tem vidros. Os animais são expostos a uma distância prudente dos visitantes, mas não estão em urnas nem atrás de uma cerca, e sim à vista de todos.

Embora as mostras de plantas e animais não possam ser tocadas, o museu abriga várias exposições interativas onde você pode “sentir” em primeira pessoa a natureza de Israel. Por isso, visitar o Museu de História Natural de Tel Aviv é uma ideia excelente se você viajar com crianças. Eles irão adorar!

Horário

Segundas e quartas: das 10:00 às 16:00 horas.
Terças, quintas e sábados: das 10:00 às 18:00 horas.
Sextas e feriados: das 10:00 às 14:00 horas.
Domingo: fechado.

Preço

Adultos: séquel50 (US$14,80)
Estudantes e aposentados: séquel40 (US$11,90)
Menores de 5 anos: entrada gratuita

Transporte

Ônibus: linhas 7, 25, 36 e 45.