Passeios perto de Tel Aviv

Passeios perto de Tel Aviv

Jerusalém, a Fortaleza de Massada, o Mar Morto, Cesareia… Descubra o outro lado de Israel conhecendo os melhores passeios perto de Tel Aviv, onde história, religião e paisagens dos sonhos andam juntas.

A Terra Santa é um destino que combina história, fé e contrastes. Percorrer Israel vai além de visitar suas duas principais cidades, Jerusalém e Tel Aviv, e requer conhecer cidades próximas cheias de atrativos únicos que encantam fiéis e ateus.

Listamos abaixo as melhores excursões saindo de Tel Aviv:

Jerusalém

A cidade três vezes santa é a joia da coroa de Israel, um dos principais destinos turísticos do mundo e um lugar onde o tempo parece ter parado. A mistura de religiões e culturas que se respira nas estreitas ruelas de Jerusalém não deixa nenhum visitante indiferente e fazem da cidade a principal excursão saindo de Tel Aviv.

O Muro das Lamentações, a Cúpula da Rocha, o Monte das Oliveiras, o Santo Sepulcro, a Via Dolorosa… Jerusalém está cheia de monumentos históricos cheios de simbolismo.

Mar Morto

Flutuar sobre o Mar Morto é, sem dúvida, uma das atividade imprescindíveis para fazer durante uma visita a Israel. A excursão de Tel Aviv ao Mar Morto irá lhe mostrar os benefícios desse lago único no mundo, as propriedades da sua água e como funcionam os balneários da zona.

O Mar Morto não só oferece a oportunidade flutuar na água com 30% de sal, como está a 300 metros sob o nível do mar. Trata-se do ponto mais baixo da Terra!

Massada

No deserto de Judeia, a muitos poucos quilômetros do Mar Morto, está uma fortaleza construída no ano 40 a.C. pelo rei Herodes o Grande: Massada. Depois de Jerusalém, esse sítio arqueológico é o segundo lugar mais visitado de Israel graças à apaixonante história de superação e resistência que ele guarda.

A impressionante fortaleza de Massada desafiou todas as construções da sua época e se tornou um lugar inexpugnável que, hoje em dia, atrai milhares de visitantes saindo de Tel Aviv e outras cidades de Israel.

Belém

Outra das melhores excursões saindo de Tel Aviv é Belém, o lugar de nascimento de Jesus Cristo. Segundo a Bíblia, nessa cidade palestina aconteceu a anunciação, o nascimento e a adoração de Cristo.

Durante a visita à cidade, você poderá seguir as marcas do pastor até a Basílica da Natividade, o principal monumento de Belém e uma visita imprescindível na Terra Santa.

Nazaré

Uma das maiores cidades de Israel é Nazaré, berço do cristianismo e um dos lugares mais visitados do país. Essa cidade localizada nos montes da Baixa Galileia conta com mais de 20 séculos de história, sendo o capítulo mais destacado a infância de Jesus. 

Em Nazaré é possível visitar a Basílica da Anunciação, a Igreja de São José, a sinagoga transformada em igreja, onde Cristo estudava e rezava.

Jericó

Você sabia que a cidade mais antiga do mundo está a muitos poucos quilômetros de Tel Aviv? Trata-se de Jericó, um assentamento com séculos de história que aparece citado em várias passagens da Bíblia.

Em Jericó, você poderá visitar as descobertas arqueológicas da antiga cidade (com mais de 10 mil anos), o Monte da Tentação (que oferece uma vista magnífica da cidade ) e a figueira de Zaqueu. 

Cesareia

Este sítio arqueológico com mais de 2.000 anos de história condensa todo o esplendor romano da época. Em Cesareia é possível visitar as arquibancadas originais do teatro ao ar livre construído ao lado do mar Mediterrâneo.

Outros dos atrativos de Cesareia são as colunas do antigo palácio do rei Herodes, um lugar onde realidade e lenda andam juntos.

A antiga cidade romana de Cesareia também abriga um hipódromo e um aqueduto quase em perfeito estado de conservação.

Galileia

A histórica região da Galileia, no norte de Israel, corresponde a outra das visitas perto de Tel Aviv mais interessantes. Essa combinação de paisagem montanhosa e desértica abriga povoados como Cafarnaum ou Tiberíades, a Casa de Pedro e o rio Jordão, onde Jesus foi batizado.

O Mar da Galileia, também chamado de Lago de Tiberíades, é a visita mais bonita da região da Galileia.

Haifa

No norte de Tel Aviv está a cidade portuária de Haifa, famosa pelos Jardins Bahá'í. Essa cidade costeira se estende do norte de Tel Aviv até a ladeira do monte Carmelo e abriga outros atrativos, como a Gruta de Elias ou o Museu Marítimo Nacional.

Acre

A cidade velha de Acre foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o que faz com que valha a pena ir de Tel Aviv até lá para visitá-la. Criptas subterrâneas da época das cruzadas e a grande Mesquita Al-Jazzar completam os atrativos de Acre.